Secretário de Educação Marcelo Melo e prefeito Herzem Gusmão inauguram quadra poliesportiva

A comunidade do povoado de Capinal acaba de receber um reforço nas áreas de esporte, educação e lazer. O Governo Municipal entregou à população uma quadra poliesportiva na manhã desta terça-feira (30). Além da prática esportiva de futebol, handebol e vôlei, o espaço também oferece arquibancadas e vestiários equipados com sanitários com área para banho.

A quadra foi construída com recursos superiores a R$ 665 mil, oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do tesouro municipal. O equipamento será administrado pela Escola Municipal Maria Leal, que integra o círculo educacional da região assim como outras cinco instituições escolares. No total, 1.135 crianças e adolescentes matriculadas no círculo terão a chance de usufruir do espaço.

Na ocasião, a Secretaria de Educação fez pinturas artísticas e estudantes mostraram todo o seu talento em apresentações culturais

O prefeito Herzem Gusmão destaca que o Governo Municipal retomou todas as obras inacabadas herdadas da última gestão. “Assumi o compromisso, e hoje nós estamos entregando, estou muito feliz por isso. Entendo que a obra do governo passado e a obra do governo atual são obras do povo, e não do prefeito ou de partido político. Vejo aqui lideranças felizes e alegres, bem como pais e alunos, com esse belíssimo equipamento sendo entregue”, afirma.

“O esporte e o lazer trazem motivação para nossos alunos”, disse o secretário municipal de Educação, Marcelo Melo

O secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, lembra a importância que a quadra poliesportiva trará no processo educacional dos jovens: “O esporte e lazer trazem outra motivação para nossos alunos.” Além disso, ele conta que outras novidades vêm por aí: “Estamos também reformando as escolas, para já neste ano as crianças terem outra motivação, terem mais vontade de vir pra escola.”

A comunidade do povoado compareceu à entrega e aprovou o resultado

A comunidade do povoado de Capinal e da região circunvizinha compareceu à entrega e aprovou o resultado. Para Simara Mota, a expectativa está em torno dos benefícios da prática esportiva: “O esporte é sempre bom. Na região que a gente mora principalmente, por ser zona rural. Nós fomos privilegiados com esse presente. Eu acho que o esporte atrai os jovens, evitando drogas e prostituição.”

O prefeito Herzem Gusmão discursa para a comunidade. Na mesa, da esquerda para a direita: Dudé, vereador; Hermínio Oliveira, presidente da Câmara; Marcelo Melo, secretário de Educação; Cláudia Fernandes, diretora da Escola Municipal Maria Leal; Luciano Gomes, vereador e Selma Oliveira, subsecretária de Educação

Jackson Roberto dos Santos, que também mora no povoado, concorda. De acordo com ele, a comunidade está em festa por conta da chegada do equipamento. E ressalta: “Vai ser bom porque é algo a mais para os alunos e para a comunidade. A gente vê a violência hoje, que está acontecendo em nosso país, e com a quadra iremos incentivar mais nossos alunos a praticar esporte.”