Prefeitura entrega novo posto de saúde à população de Campo Formoso

No fim da tarde desse sábado, 18, a população do povoado de Campo Formoso prestigiou a entrega do novo posto de saúde da comunidade, promovida pela Prefeitura. A atividade também foi prestigiada por membros do Governo Municipal, com o vice-prefeito Joás Meira, e do Legislativo.

Mais de R$ 60 mil de recursos próprios e federais foram investidos no posto, estruturalmente formado por sala de espera, consultório, sanitário e depósito, e que servirá para o atendimento itinerante da Equipe de Saúde de Lagoa Formosa. Na localidade, a equipe atende mais de 104 famílias.

“Este é mais um momento de prestação de contas para a comunidade”, enfatizou o prefeito Guilherme Menezes. “Estamos aqui entregando uma obra que é fruto dos investimentos dos governos Federal e Municipal, obtidos por meio do pagamento de impostos da população. Que todos preservem este equipamento”, completou.

Agente rural de saúde há 28 anos, Senhora Salgado comemorou: “a partir de segunda, agradecerei ainda mais a Deus por este novo posto, porque todo mundo merece trabalhar em um lugar como este”. “Nossa comunidade tem gratidão ao Governo Municipal por este posto”, reforçou a agente comunitária de saúde, Dalva Prado.

Outra pessoa que também agradeceu pelo posto foi o morador da localidade há 40 anos, o pedreiro Aloísio Almeida Santos: “para nós, este posto é uma grandeza. Estamos muito satisfeitos”. Isso porque, como o líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes, afirmou: “este é um governo que ouve a comunidade e atende com obras como esse posto de saúde”.

E as benfeitorias não param por aí. “A Prefeitura iniciou nesta semana a construção da quadra poliesportiva de Campo Formoso, bem como tem investido nas estradas e em barragens, nesta região”, acrescentou o secretário de Agricultura, Odir Freire.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Gabinete Civil
21/03
Prefeito visita Conquista Criança
Gabinete Civil
20/03
Executivo e Judiciário discutem ações ligadas à infância e adolescência