Mais investimentos na saúde chegarão à população da zona rural de Vitória da Conquista, com a entrega do novo posto de saúde do povoado de Dantelândia, nesse sábado, 1º de agosto, às 15h. Na obra, foram investidos mais de R$ 60 mil de recursos federais e municipais. Serão beneficiadas 220 famílias da localidade.

O novo posto foi totalmente reformado e contará com dois consultórios, sanitários, farmácia, depósito (DML), sala de espera, varanda. Ele servirá de posto de apoio para o atendimento que a Equipe de Saúde da Família de São João da Vitória (formada por enfermeira, médico, cirurgião dentista, técnicos de enfermagem e saúde bucal, duas agentes comunitárias de saúde e agente rural) presta à população, de forma itinerante.

Ampliação – Além da entrega do novo espaço, o prefeito Guilherme Menezes assinará a Ordem de Serviço para a ampliação desse posto. Ele ganhará mais um consultório médico, um consultório odontológico, sala de expurgo, sala de esterilização, copa, sanitário e abrigo para resíduo sólido.

O investimento nesta obra será de R$ 81.645,00, obtidos junto ao Ministério da Saúde, por meio de convênio com a Prefeitura.