Prefeitura entrega nova sede da Unidade de Saúde da Família Lagoa das Flores II

Situada no Assentamento Fazenda Paixão, a equipe é responsável por atender uma área onde vivem cerca de 3.600 pessoas

Ao falar para o público do Assentamento Fazenda Paixão, no início da noite da última segunda-feira, 28, o prefeito Guilherme Menezes ressaltou: “Hoje estamos honrando o compromisso assumido e entregando este equipamento totalmente novo. E o mais importante: com uma equipe de saúde da família muito qualificada”. O gestor se referia à entrega, pelo Governo Municipal, da nova sede da Unidade de Saúde da Família Lagoa das Flores II.

A nova unidade possui consultórios, salas de espera, de vacinação e de realização de procedimentos, além de farmácia, depósito e cozinha. A equipe de Lagoa das Flores II é uma das 44 que compõem o Programa de Saúde da Família de Vitória da Conquista. Dispõe de agentes comunitários de saúde, médico, enfermeiro, cirurgião dentista, técnicos de saúde bucal e de enfermagem.

“A população vai ter, realmente, um atendimento de qualidade, como tem sido em todas as unidades que temos entregue à comunidade”, complementou o prefeito.

O vereador Adnilson Pereira – representando a presidência da Câmara Municipal – descreveu a ocasião como “um momento festivo” e “uma vitória da comunidade”.

A área de abrangência da Unidade de Saúde da Família Lagoa das Flores II é formada por sete localidades: Estreito, Flora, Morumbi, Paixão, Paixão II, Periperi e Vila Verde. Nessa região, moram cerca de 3.600 pessoas. Da mesma forma como ocorre em todo o interior do município, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, na sede, e de forma itinerante nas demais localidades.

Além do prefeito e do representante da presidência da Câmara, a mesa foi composta pela secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, e pelo vereador Júlio Honorato.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa
Gabinete Civil
17/08
Carta do Futuro pode ser respondida até esta sexta, 18
Gabinete Civil
16/08
Minuta do novo Código de Polícia Administrativa é entregue pela Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
16/08
Equipe da Prefeitura visita os distritos de Inhobim e Veredinha