Prefeitura entrega mudas de ‘umbu gigante’ a agricultores do Assentamento Tigre

mudas-umbu

Produto pode ser nova opção de ganho para a associação local

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura de Vitória da Conquista disponibilizou trinta mudas do chamado “umbu gigante” à Associação de Moradores do Assentamento Tigre. A ideia é que os agricultores cultivem o fruto e, com isso, tenham uma nova possibilidade de ganhos com sua comercialização.

“A expectativa é a gente cuidar dessas mudas direitinho e, daqui a quatro ou cinco anos, a gente produzir bastante e fazer um futuro com elas”, diz a agricultora Maria Oliveira Sobrinho, vice-presidente da associação. Segundo Maria, as mudas serão plantadas num terreno onde os agricultores já cultivam maniva.

O “umbu gigante” é cultivado pela Prefeitura desde 2006 na Fazenda Experimental, situada na região da Pedra Mole, em Bate-Pé. O objetivo do Governo Municipal é disseminar a cultura desse produto entre os agricultores da região.

“Isso é importante para dar uma nova opção de venda para os agricultores familiares. O umbu gigante é um produto diferenciado que, se colocado no mercado, tem boas possibilidades de vendas”, explica o secretário municipal de Agricultura, Sílvio Moura.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
15/03
Governo Municipal participa de reunião da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/03
Manutenção na estrada de acesso a Caiçara foi realizada nesse domingo, 10
Agricultura e Desenvolvimento Rural
07/03
Prefeitura recupera estrada de Cabeceira
Agricultura e Desenvolvimento Rural
01/03
Prefeitura recuperou estrada do Iguá durante o feriado de Carnaval