Prefeitura entrega Escola Municipal Maria Célia Ferraz totalmente revitalizada

8519

Solenidade de entrega acontece na próxima quinta-feira, 12, às 16h

É para oferecer aos alunos e professores um ambiente seguro, prazeroso e confortável que a Prefeitura investe na construção, reforma e ampliação de unidades escolares. Somente nos últimos anos, foram investidos R$ 25 milhões. E tais ações para transformar a infraestrutura da Rede Municipal de Ensino não param. Na próxima quinta-feira, 12, às 16h, acontece a solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Célia Ferraz.

O equipamento ganhou mais cinco novas salas de aula, que vão se somar às cinco que já existiam. A escola também conta com salas de leitura, de informática e de recursos multimídia, cozinha, refeitório e sanitários masculino e feminino. Houve também a substituição total do teto, do muro e das paredes, além das instalações elétricas e hidráulicas. Foram investidos mais de R$ 1,3 milhão de recursos próprios do Município.

Para dialogar a respeito da conclusão da obra, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu, na manhã desta terça-feira, 10, com os servidores da escola. “Para nós, é um prazer poder entregar uma escola completamente nova para a comunidade. A Maria Célia Ferraz é um modelo do que a gente quer para a educação em todo o município, pois oferece aulas em tempo integral para os alunos. E sabemos que ela não seria modelo sem a dedicação de todos vocês que trabalham e ajudam a construir a educação na nossa cidade. Vocês estão de parabéns”, destacou o prefeito.

Para a diretora da escola, Daniela Costa, a reforma é a realização de um sonho. “A escola atua desde 1989 na comunidade do Ibirapuera. Minha mãe foi professora lá e hoje eu estou como diretora, e é com muita honra e alegria que estamos recebendo a nossa casa nova”, declarou. A intervenção vai beneficiar 250 alunos, entre 5 e 8 anos de idade.

A Escola Municipal Maria Célia Ferraz está localizada na Avenida Boa Vontade, s/n, Ibirapuera.

Também acompanharam a reunião, o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias; o assessor especial do Gabinete da Secretaria de Educação, Gustavo Leão; e o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Educação
28/04
Prefeitura entrega certificados a concluintes do ProJovem Campo-Saberes da Terra
Educação
26/04
Prefeitura inaugura quadra poliesportiva no bairro Vila América nesta quinta, 27
Educação
26/04
Governo Municipal certifica alunos concluintes do Projovem Campo
Educação
25/04
“FNDE em Ação”: inscrições seguem até esta quarta, 26