A ambulância era uma necessidade antiga da comunidade

Os aplausos e os fogos que se ouviram com a chegada da ambulância no distrito de São Sebastião, no fim da tarde desta sexta-feira (20), demonstram a alegria com a chegada do veículo. Há tempos, a população de São Sebastião requisitava uma ambulância para a região.

E a festa na localidade não é para menos. “Estamos muito alegres pois temos esse sonho realizado. A gente lutava, lutava, mas não tinha um prefeito ao lado da comunidade. Por isso, quero agradecer imensamente a Deus e ao prefeito Herzem por essa ação. Tenho certeza que esse governo vai fazer muito mais por São Sebastião”, disse a líder comunitária, Ilza Silva.

O veículo vai fazer o transporte de pacientes do distrito até a cidade. Para solicitar o serviço, o morador precisa ligar para a Central de Atendimento do Samu 192 explicando a situação do paciente. O médico regulador é quem vai acionar o condutor, que vai estar de plantão na própria localidade, para realizar o atendimento de urgência. São Sebastião fica a 22 quilômetros da área urbana de Vitória da Conquista.

São Sebastião se reuniu para acompanhar a chegada da ambulância

Trabalho e reconhecimento – Esta já é a terceira ambulância a ser entregue para um distrito de Vitória da Conquista desde o início de 2017. Além de São Sebastião, Inhobim e José Gonçalves também foram agraciados com seus próprios veículos de resgate.

Filho de São Sebastião, José Alves de Lima retornou à localidade há menos de um ano, mas já percebe claramente a atenção que o Governo Municipal  dá à comunidade. “Me surpreendeu o que esta gestão está fazendo pelo distrito. O governo está de parabéns e indo no caminho certo. Além da ambulância, vi que fizeram lombadas e a sinalização”, comentou Lima.

E os trabalhos não param por aí. Além das lombadas e da sinalização, a Prefeitura aproveitou a última semana para realizar serviços de iluminação, roçagem e pavimentação em São Sebastião. Há 90 dias, o prefeito e sua equipe se reuniram com a comunidade e se comprometeram a realizar essas demandas.

“Este é um governo que tem o compromisso e a responsabilidade de fazer com que a zona rural seja um espaço democrático, que dê força ao homem do campo. Em nome do prefeito, quero dizer que estamos felizes em realizar esta entrega”, declarou na oportunidade a assessora especial do Gabinete Civil, Geanne Oliveira, que representou o prefeito Herzem Gusmão no ato, realizado em frente à Unidade de Saúde do distrito.

Com 84 anos de idade, João José de Assunção, conhecido por Janguinha, relatou, admirado: “Tem 20 anos que essa ambulância ficou de vir. Que bom que agora o prefeito trouxe”.

A solenidade ainda contou com as presenças da subsecretária municipal de Saúde, Lorena Almeida, do secretário de Agricultura, José Willians, do diretor Administrativo da Saúde, Lucas Batista, da coordenadora do Samu 192, Taiane Tigre, e do vereador Adnilson Pereira.

Geanne Oliveira, assessora especial do Gabinete Civil: “estamos felizes em realizar esta entrega”