Prefeitura entrega à população novos equipamentos de saúde

A partir dessa semana, como parte das comemorações do Aniversário de 174 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, o Governo Municipal dará início às entregas de cinco novos equipamentos de saúde. O primeiro a ser entregue será a nova sede da Unidade de Saúde da Família do bairro Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua C, s/n, Loteamento Farias.

A solenidade de entrega está marcada para essa sexta-feira, 14, às 10h. A nova unidade receberá o nome de Madalena Sousa Santos, importante líder comunitária do bairro, que atuou na coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre 2005 e 2012. Madalena faleceu em janeiro de 2014, em decorrência de um infarto.

O novo equipamento foi construído com recursos próprios do Município que somam aproximadamente R$ 200 mil. Em uma área construída de 186 m², a população terá à disposição dois consultórios clínicos, um consultório odontológico, farmácia, salas de vacina, de procedimento e de espera e demais ambientes de apoio administrativo.

As entregas fazem parte da política municipal de reestruturação e ampliação dos serviços de saúde do Município e foram possibilitados graças a recursos do Tesouro Municipal e do Governo Federal.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/10
Escola Maria Leal promove 1º Seminário da Família em Capinal
Gabinete Civil
20/10
Deserg recupera máquinas para dinamizar obras na cidade e no campo
Gabinete Civil
20/10
Outubro Rosa mobiliza servidoras da Secretaria de Serviços Públicos
Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama