Prefeitura empossa servidores para Educação e Defesa Civil

Na tarde desta quinta-feira, 10, o quadro de funcionários efetivos ganhou novos nomes. 27 aprovados no concurso público nº 01/2013 foram empossados para atuar na Secretaria Municipal de Educação (Smed) e na Defesa Civil do município.

Durante a cerimônia, a importância do cuidado com o bem público e o comprometimento ético com o servir foram destacados. Esmeraldino Correia, secretário de Serviços Públicos, representou o prefeito Herzem Gusmão na ocasião e destacou o compromisso do servidor com a comunidade conquistense. “A expectativa do Governo é que esses novos funcionários venham dentro do princípio maior: servir a comunidade conquistense. Nós os recebemos de forma muito acolhedora e esperamos que eles, ao serem acolhidos, sirvam bem a Vitória da Conquista”.

Entre os novos servidores, 26 são para o cargo de auxiliar de serviços gerais na Secretaria Municipal de Educação. Metade deles irão desenvolver a função de Manipulador de Alimentos e a outra metade atuarão na Higienização e Suporte Operacional.

“Esses são servidores que também contribuem com a Educação do nosso município, porque eles têm contato direto com nossas crianças e nossos jovens. Então, essa convocação vem não só contribuir na área de manipulação de alimentos e higienização, como vem também contribuir na Rede de Educação”, observou o secretário de Educação, Marcelo Melo, que fez parte da mesa de posse.

Sonho realizado – A trajetória em busca do cargo efetivo no poder público nem sempre chega tão rápido. Aguardando a convocação desde 2013, Rita de Cássia Ramos é uma das novas servidores do município. Nascida em Salvador, Rita contou que já tem Conquista como sua própria cidade. “Hoje, me considero conquistense, pois já estou há 21 anos na cidade, vim de Salvador, e é aqui que eu construí minha raízes”.

Agora, auxiliar efetiva de serviços gerais da Prefeitura, Rita ressaltou a ansiedade com o momento e a vontade de contribuir novamente com a cidade. “A expectativa para o trabalho é a melhor possível. Já trabalhei em estabelecimentos de Ensino, mas na forma de contrato. É um prazer voltar e voltar com o pé direito, concursada”, contou.

A cerimônia também empossou um engenheiro civil, que atuará na Avaliação de Imóveis da Defesa Civil da cidade. Além dos secretários Esmeraldino Correia e Marcelo Melo, a mesa de posse foi composta por Gilza Marques, gerente de Gestão de Pessoas, representando o secretário de Administração, e por Maria de Lurdes Mendes, coordenadora de Recursos Humanos da Smed.

Notícias Relacionadas

Administração
16/10
Recadastramento de servidores municipais vai até novembro
Administração
30/09
Atividades comemoram dia do Secretariado Executivo na Prefeitura
Administração
20/09
Servidor: não perca o prazo de recadastramento
Administração
11/09
Prefeitura passa a desenvolver softwares próprios