Na tarde desta terça-feira (19), a Administração Municipal e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), se reuniram para iniciar as discussões sobre a Campanha Salarial 2019. O encontro aconteceu na Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente.

Das 14 propostas apresentadas pelo Sindicato, cinco foram acordadas imediatamente. Todas elas reforçam as melhorias nas condições de trabalho do servidor público e a garantia dos seus direitos. Além dos pontos de pauta acordados, as partes também já decidiram a data da próxima mesa de negociações: dia 1º de abril.

Também participaram do encontro o secretário de Finanças, Jonas Sala; o secretário de Transparência, Diêgo Gomes; e a coordenadora de Recursos Humanos, Taís Ferraz.

O secretário municipal de Administração, Kairan Rocha Figueiredo, destaca que é compromisso da Prefeitura buscar atender às demandas da categoria da melhor forma possível. “A ideia é essa, de manter o diálogo com os servidores, manter esse Governo mais próximo dos servidores, que na verdade são os principais atores dessa Administração, são as pessoas responsáveis por fornecer os serviços básicos e essenciais a toda a população de Vitória da Conquista”, afirma.

Lucas Nunes, membro do Sinserv, comemorou o avanço nas pautas não-econômicas. “A expectativa do Sindicato é uma muito boa. Essa primeira reunião da campanha salarial foi uma reunião com diálogo, transparência e respeito de ambas as partes”, avalia. Ainda de acordo com ele, as negociações devem avançar visando à valorização do servidor e o atendimento de outros pleitos.