Prefeitura e Sindacs se reúnem para mais uma rodada de negociação

Durante o encontro, prosseguiram as discussões sobre as reivindicações da categoria em 2015

O Governo Municipal se reuniu novamente na tarde dessa quarta-feira, 27, com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (Sindacs). Durante o encontro, as partes prosseguiram com as negociações referentes à campanha salarial de 2015.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira, o Governo Municipal mantém o compromisso de que a categoria continuará a ter seus direitos garantidos – a exemplo do piso salarial nacional, assegurado, pela Prefeitura desde o ano passado. “As discussões têm avançado, compreendendo que este é um momento de revisão, mas principalmente de ajustar as possibilidades financeiras que a conjuntura tem apresentado”, afirmou Silveira.

“Com certeza, o sindicato e a Administração Municipal vão chegar a um entendimento para que possamos avançar e pactuar o mais depressa possível as condições de trabalho e as condições econômicas que o Governo Municipal oferece”, concluiu o secretário.

Além de Silveira, o Governo Municipal foi representado pelos secretários Edwaldo Alves (Governo), Márcia Viviane de Araújo (Saúde), Mércia Andrade (Finanças), além de Erick de Oliveira Júnior (Procuradoria). O Sindacs foi representado por sua coordenadora estadual, Rita Suzana França, e ainda por Givaldo Antônio de Souza e Maria Luiza Morais.

Notícias Relacionadas

Administração
23/06
Prefeito assina decreto que reajusta o valor do auxílio-alimentação
Administração
07/06
Exposição conta parte da história de Vitória da Conquista através de antigas marcas de ferrar gado
Administração
05/06
Prefeitura realiza primeira etapa de seleção para profissionais de TI
Administração
22/05
Nota de esclarecimento