Seinfra e Prefeitura Municipal discutiram finalização das obras do novo aeroporto

Na manhã desta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal recebeu a visita de representantes da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra). Eles foram recepcionados pelo prefeito Herzem Gusmão e membros do secretariado. O objetivo do encontro foi apresentar os detalhes da obra do novo aeroporto de Vitória da Conquista e discutir parcerias com o Governo Municipal a respeito deste equipamento.

Além de esclarecer o andamento e as etapas da obra, a conversa também teve como objetivo ainda definir alguns elementos que são de responsabilidade do Município, como coleta de lixo, transporte público e sinalização na área aeroportuária. “Aproveitamos e mostramos todo o projeto, como ele foi desenvolvido, e levantamos todos os elementos que achamos que sejam importantes de serem discutidos com a Prefeitura”, destacou o diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra, Denisson de Oliveira.

O prefeito Herzem Gusmão garantiu que o Governo Municipal está atento à obra e disposto a colaborar da melhor forma com a operação do novo equipamento. Nesse sentido, ele cita a elaboração do Plano Diretor da Zona Aeroportuária, com vistas a evitar o crescimento desordenado da região. Além disso, a Prefeitura também solicitou à Seinfra o desenvolvimento de um projeto alternativo, permitindo o acesso ao aeroporto por meio de Campinhos, para evitar aumento do congestionamento do tráfego pela BR 116.

“A Prefeitura está trabalhando, dialogando com o Governo do Estado, de portas abertas. Ganha a cidade de Vitória da Conquista com esse grande equipamento, que é o nosso aeroporto regional”, reforça o prefeito.

A construção do aeroporto Glauber Rocha já está na reta final. A obra de infraestrutura está 100% executada, enquanto que a do terminal de passageiros está em torno de 30%. A frente de trabalho no acesso do aeroporto pela BR 116 já realizou 50% do serviço. Além disso, está em andamento o processo de licitação do edital de concessão do aeroporto. Essas etapas devem ser concluídas até o mês de julho.