Prefeitura e PM realizam 1ª Capacitação de Língua Brasileira de Sinais para policiais militares

pms-e-prefeitura

Possibilitar a comunicação básica entre surdos e policiais militares, além de proporcionar aos surdos um tratamento adequado e igualitário no campo das ações e procedimentos policiais. Com esses objetivos, a Gerência Municipal de Políticas de Inclusão, que tem à frente Magno Prates, idealizou o projeto da 1ª Capacitação de Língua Brasileira de Sinais, que teve início nesta terça-feira, 24, no auditório do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Ao conhecer o projeto, o comandante da 78ª CIPM, major Berlink, aprovou a iniciativa e executou-a em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista. Por meio de um trabalho conjunto, o projeto foi ganhando forma e se concretizou com a formação da primeira turma de capacitação, composta por 35 policiais militares e com carga horária de 40 horas. “É uma grande oportunidade da PM se capacitar para atender às necessidades das pessoas com deficiência auditiva”, comemorou o major.

Para o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, a parceria com a Polícia Militar é fundamental. “Muitas são as ações em conjunto, a exemplo do Proerj e da ronda escolar. E esse curso é só mais uma ação, que tem grande importância, principalmente porque é uma iniciativa que reforça a preocupação do Governo Municipal com a inclusão”.

Participante da capacitação, o soldado Prado, destacou a importância da iniciativa para os policiais militares. “É muito importante ter essa preocupação porque a gente precisa saber se comunicar de forma adequada com todas as pessoas. Certamente, será um ganho para todos nós”.

Também participaram da 1ª Capacitação de Língua Brasileira de Sinais para Policiais Militares, a 77ª CIPM e a 92ª CIPM.

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania