Prefeitura e Ministério Público planejam a 4ª edição do Projeto Eco Kids e Eco Teens

Na tarde dessa quinta-feira, 09, membros das Secretarias de Meio Ambiente, Comunicação e Educação participaram de uma reunião com a promotora de Justiça, Karina Cherubini, que atua na área de meio ambiente. O encontro, que aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, teve como principal objetivo discutir e planejar a 4ª edição do Projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista.

O projeto, que já foi executado em algumas escolas da rede municipal, consiste na criação e circulação de um jornal  sobre meio ambiente, voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental, públicas e privadas. Tendo como principal objetivo promover a conscientização ambiental por parte dos estudantes.

“Esse primeiro encontro teve como principal objetivo apresentar um pouco mais do projeto para as escolas que participarão dessa nova edição”, pontuou Karina. “ É um projeto que teve início em 2009, na cidade de Ilhéus e já alcançou reconhecimento nacional. Temos certeza que essa 4ª edição também será um sucesso”, acrescentou a promotora.

Ao todo, três escolas do município participarão do Projeto: Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa; Escola Municipal Euclides da Cunha; e a Escola Municipal Milton de Almeida Santo. “ Todas essas escolas terão apoio total do núcleo pedagógico da Secretaria de Educação, já temos uma sistemática elaborada com algumas propostas para serem executadas dentro do projeto”, afirmou a coordenadora pedagógica, Cristina Leilane.

Além das escolas municipais, também participarão dessa edição os colégios estaduais Camilo de Jesus Lima e Dr Orlando Leite, além do colégio Opção. Durante a reunião, foram distribuídos jornais Eco Kids e Eco Teens produzidos em outros municípios.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura municipal de Vitória da Conquista, do Ministério Público, dos Conselhos Municipais, da Diretoria Regional de Educação (Direc-20), entre outras instituições.

 

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania