Uma reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira, 28, serviu para estreitar as relações entre a Prefeitura e o Juventude Esportiva – equipe conquistense e uma das principais potências do futebol feminino estadual. O encontro, realizado na Secretaria de Transparência, reuniu membros da Administração Municipal* e o técnico do time e ex-jogador, Claudir Oliveira.

“O Governo Mais Perto de Você entende que é o esporte que transforma a vida das pessoas, sendo algo primordial e essencial. Então, quando o Claudir nos visitou, vimos a possibilidade de tentar auxiliar as atletas do time, na medida do possível, através dos serviços das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. Estreitar os laços”, explicou o secretário da Transparência e do Controle, Diego Gomes.

Com apenas cinco anos de existência, o time já desponta nas competições que participa, levando o nome de Conquista para outras regiões. Em 2016, a equipe se consagrou vice-campeã do Campeonato Baiano de Futebol Feminino.

Atualmente, o elenco é formado por 30 mulheres com idade a partir de 15 anos, que treinam três vezes por semana, no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

“Estou muito contente com essa primeira conversa. Receber um apoio para que o time possa representar melhor ainda a nossa cidade vai ser muito bom. Essa parceria vai dar certo porque, pela primeira vez, o Juventude está sendo ouvido”, comemorou Claudir.

* Participaram do encontro, o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira; o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes; a coordenadora de Políticas para Mulheres, Sabrina Menezes; a gerente do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), Dayana Evelinne; e da apoiadora da Atenção Básica, Andréia Damasceno.