Prefeitura e DNOCS se reúnem para discutir a construção da Barragem do Rio Pardo

sc2_6791-copy

Membros do Governo Municipal receberam, na manhã desta sexta-feira, 10, técnicos do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS). Durante a reunião, foram retomadas as discussões sobre o projeto de construção da Barragem do Rio Pardo.

O encontro contou com a presença do diretor do DNOCS, Heraldo Rocha, que destacou a construção da barragem como um dos itens relacionados ao aproveitamento do potencial da Bacia do Rio Pardo. Na ocasião, o diretor ressaltou a existência de uma emenda de bancada para a obra que deve contribuir para a  autonomia no abastecimento de água em Vitória da Conquista e outros municípios da região.

Para dar seguimento as ações, uma comissão formada por representantes da Prefeitura Municipal e do DNOCS fará a análise do projeto básico e executivo existente e, se necessário, vai realizar adequações.

Segundo o prefeito Herzem Gusmão, a construção da barragem vai significar a perenização do Rio Pardo e a realização de um sonho antigo da população.

O diretor do DNOCS, Heraldo Rocha, destacou a importância do gerenciamento da Bacia do Rio Pardo como forma de beneficiar toda população. “O prefeito está preocupado com a estiagem e está buscando soluções para o problema de abastecimento não somente de Vitória da Conquista, mas para todos os municípios da região”, concluiu.

A reunião contou ainda com a presença do Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Paulo César Oliveira, e do Chefe de Gabinete, Marcos Ferreira.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
11/12
Prefeitura oferece capacitação sobre cultivo de palma e umbu para agricultores de Pau Ferro
Gabinete Civil
11/12
Ação social marca domingo de diversão no Nossa Senhora Aparecida
Gabinete Civil
11/12
Prefeitura entrega escolas reformadas em Baixa Seca e Veredinha
Gabinete Civil
08/12
Defesa Civil reúne órgãos públicos para discutir a segurança de eventos na cidade