São João da Vitória e Veredinha receberam novas agências comunitárias dos Correios

Cartas, faturas e encomendas dos moradores de São João da Vitória e Veredinha já podem ser enviadas e recebidas na própria localidade de residência. É que na manhã dessa quinta (12) foram inauguradas as Agências Comunitárias dos Correios nos dois distritos.

A instalação dos Correios em Veredinha e São João da Vitória é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). “Estamos contentes pois, no ano passado, começamos a conversar com os Correios e hoje implantamos as duas primeiras agências comunitárias. Agora, nós queremos levar aos 11 distritos”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

O vereador Gilmar Ferraz (de rosa) foi o primeiro a usar os serviços da agência de São João da Vitória

A Prefeitura arcou com o espaço e os imóveis para que as Agências Comunitárias possam funcionar nos dois distritos. Além disso, o Governo Municipal se comprometeu a disponibilizar um veículo para a realização do mapeamento dessas localidades.

Genilson Almeida Silva, de São João da Vitória, e Ana Cláudia da Silva Prado, de Veredinha, foram designados pela Administração Municipal como responsáveis pelo atendimento ao público nas agências. Eles vieram à sede do Município receber treinamento durante uma semana.

“Retomamos essa ação com o apoio do prefeito Herzem, que se interessou em ampliar o acesso desses serviços à população da zona rural”, disse a gerente regional dos Correios, Carla Ataíde. Segundo ela, os moradores vão aprender sobre endereçamento para que possam receber suas correspondências em casa.

O vereador Osmário foi o primeiro a usar os serviços da agência de Veredinha

 

A intenção do Governo Municipal, casada com o interesse do Legislativo, foi fundamental para a implantação dos Correios nestas localidades. “Fomos privilegiados em recebermos a primeira agência dos Correios dos distritos da zona rural de Conquista. Estão de parabéns a comunidade e o prefeito por esse compromisso feito estar chegando em São João da Vitória”, afirmou o vereador Gilmar Ferraz.

O vereador Osmário Lacerda alegou: “Aqui já tinha uma agência, mas infelizmente foi fechada. Hoje, graças a Deus e a essa gestão os Correios voltaram para Veredinha e também para atender as comunidades vizinhas. Eu tenho certeza que essa agência só vai trazer benefícios pra nossa região”.

Gilmar e Osmário foram os primeiros a usarem os serviços das agências de São João da Vitória e Veredinha, respectivamente, ao enviarem correspondências endereçada ao Gabinete Civil da Prefeitura.

Miquineia de Oliveira, moradora de São João da Vitória: “Mudou muito, mudou para melhor”

População celebra – Já eram 14 anos sem os serviços postais básicos. E é por isso que os moradores comemoram a chegada das novas agências: “Foi um ganho imenso. Na verdade é uma reconquista, pois tínhamos uma agência e ela foi fechada. Eu percebo que agora é um governo diferente, uma proposta diferente. A nossa Zona Rural vai ter muito ganho, temos mais assistência do que tínhamos antes”, ponderou Liomax Dias Brandão, conhecido popularmente como Peu de Veredinha.

“Agradeço ao prefeito por fazer esse benefício que antes era tudo mais difícil e agora facilitou tudo. Mudou muito, mudou pra melhor. Ficou muito bom”, disse a moradora de São João da Vitória, Miquinéia de Oliveira.

O aposentado Itamar Rodrigues: “Conquista tá mudando para melhor”

“A dificuldade é que eu tinha que ir até Vitória da Conquista e inaugurando aqui, quem mora em Dantilândia, como eu, pode vir para São João da Vitória e resolve mais rápido. Esse é uma grande conquista para o povo. Conquista tá mudando pra melhor”, comentou o funcionário público aposentado, Itamar Rodrigues.

Também estiveram nas solenidades de entrega das agências comunitárias a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, secretários municipais e gerentes locais dos Correios. Em Veredinha, a inauguração contou com a presença especial e encantadora dos alunos da Escola Municipal Tobias Barreto.

Alunos da Escola Tobias Barreto também participam da solenidade em Veredinha