Prefeitura e ATUV discutem sobre nova identidade visual dos bilhetes eletrônicos do sistema de transporte coletivo

Mudanças estão na fase de discussão e se limitam ao aspecto visual dos bilhetes; funcionamento continuará o mesmo

Durante uma reunião na tarde dessa segunda-feira, 11, representantes da Associação dos Operadores do Transporte Coletivo (ATUV) apresentaram ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, a nova proposta de identidade visual dos bilhetes eletrônicos utilizados no sistema de transporte coletivo de Vitória da Conquista.

As mudanças propõem um novo layout, mais moderno, para todas as categorias do bilhete: vale-transporte, avulso, escolar, especiais para idosos e pessoas com deficiência e de isenção para policiais militares e agentes municipais de trânsito. Não há, no entanto, nenhuma mudança prevista para o funcionamento dos bilhetes.

“A novidade é uma nova ideia de imagem para o usuário, trazendo a marca da ATUV e a do sistema integrado de transporte coletivo” explicou Zari Moreira, gerente da ATUV.

Sellmann reforçou que as mudanças se limitam à identidade visual dos bilhetes. “O funcionamento continua o mesmo. E, desde 2014, com a novidade da integração tarifária. Hoje, as pessoas conseguem se deslocar, fazendo mais de uma viagem e pagando apenas por uma tarifa”, disse o secretário, referindo-se ao procedimento que atualmente beneficia mais de 100 mil pessoas por mês.

As mudanças ainda na fase de avaliação pelo Governo Municipal. Assim que forem aprovadas, haverá um processo gradual de substituição dos atuais bilhetes pelos novos, que virão com a nova identidade visual. “A Prefeitura deixará bem claro, no tempo certo, quais serão os procedimentos para efetuar a troca dos bilhetes”, informou Sellmann.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/05
Prefeitura informa alterações no trânsito para show de Roberto Carlos
Mobilidade Urbana
17/05
Vias do centro agora permitem vagas de estacionamento em fila
Mobilidade Urbana
11/05
Audiência Pública marca início das atividades do Maio Amarelo
Mobilidade Urbana
10/05
Trânsito conquistense: uso de celular e ausência de cinto de segurança ainda estão entre as principais infrações