Prefeitura doa terreno para a construção da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE)

Na manhã desta quarta-feira, 13, a equipe do Governo Municipal, formada pelo secretário de Transparência e Controle, Diego Gomes, que na oportunidade representou o prefeito Herzem Gusmão, o diretor de Assistência Social Michael Farias, que na oportunidade representou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e o coordenador da Juventude, Mateus Novais, acompanharam uma visita dos técnicos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e de representante da Fundação da Criança do Adolescente do Estado da Bahia (Fundac) ao terreno onde será construída a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE).

Durante a visita no terreno de 22 mil m², no loteamento Chácaras Candeias, que foi doado pela Prefeitura, a técnica do MDH, a engenheira civil Ana Cláudia da Silva, a arquiteta do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (Unops), Heloísa Machado, e o representante da Fundac, Emilson Piau, vistoriam o local em que será construída a unidade que teve seu edital publicado no Diário Oficial do Governo do Estado no dia 12 de setembro.

A obra terá o investimento de R$ 22,3 milhões de reais do Governo Federal e contará com o apoio do Governo Municipal em todas as suas etapas. “Além da doação do terreno, a Prefeitura irá acompanhar de perto o processo licitatório. Nos próximos dias, realizará nova visita ao local com técnicos das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, para que tome decisões como a abertura de vias no entorno do empreendimento e também a preparação urbanística nas proximidades desta obra que é custeada pelo Governo Federal. Também será feito junto às secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura toda parte referente ao licenciamento. Assim, o Governo Municipal realiza um compromisso assumido com a Justiça, a Defensoria e o Ministério Público de que não mediria esforços para a concretização da Case em Vitória da Conquista”, esclareceu Diego.

Notícias Relacionadas

Administração
23/11
Prefeitura implanta novo sistema de ponto biométrico nesta segunda-feira, 27
Gabinete Civil
23/11
Prefeitura, Ministério do Trabalho e Ifba firmam parceria para implantação do Cidadão Aprendiz
Gabinete Civil
23/11
Palestra discute “Racismo Virtual”
Agricultura e Desenvolvimento Rural
23/11
Uesb e Embrapa apresentam mandioca mais produtiva para a região