Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre chuvas ocorridas nessa segunda, 10

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, informa que recebeu três notificações após a chuva que caiu na tarde dessa segunda-feira, 10. Entretanto, os técnicos da Defesa Civil visitaram vários pontos da cidade e constataram que a água, apesar de invadir algumas casas e pontos comerciais, não provocou ocorrências mais graves. A Administração esclarece, inclusive, que a cidade não se encontra em alerta vermelho.

Os pluviômetros automáticos instalados na cidade, por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Governo Federal, cujo raio de abrangência é de 3 km, registraram as seguintes quantidades de chuva* nas regiões relacionadas abaixo:

  • Centro da cidade – 32 milímetros
  • Bruno Bacelar – 23 milímetros
  • Hospital Municipal Esaú Matos – 25 milímetros
  • Estádio Municipal Lomanto Júnior – 3 milímetros
  • Biblioteca Municipal José de Sá Nunes – 24  milímetros

A Prefeitura informa ainda que como parte das intervenções feitas com o objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais, durante todo o ano se dedica à manutenção e à limpeza de vários canais de drenagem existentes na cidade. Além disso, tem investido na realização de obras de drenagem antes de executar serviços de pavimentação.

A Prefeitura reitera que o cidadão pode solicitar ajuda referente a deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, entre outras emergências, por meio do telefone da Defesa Civil 199.

*Esses dados são referentes a 20 minutos de precipitação.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/04
Governo Municipal participa do IV EMDS em Brasília
Gabinete Civil
25/04
Nota de pesar pelo falecimento de Antônio Carlos Napoli
Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS