Prefeitura distribui sementes crioulas para produtores da agricultura familiar

Serão distribuídos 5.754 kg de sementes crioulas de milho e feijão para 574 produtores da agricultura familiar

Durante o mês de abril, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo do Estado da Bahia, fará a distribuição de 5.754 kg de sementes crioulas de milho e feijão para 574 produtores da agricultura familiar.

As sementes crioulas, são sementes que foram mantidas a carga genética ao longo dos anos, pois apresentam melhores adaptações ao ambiente locais, sendo mais resistentes e menos dependentes de insumos. Nesta etapa de distribuição, serão beneficiados os produtores dos povoados da sede e dos distritos de Cabeceira do Jibóia, Inhobim e São Sebastião.

“O Governo Municipal definiu estas localidades, considerando o clima destas regiões por apresentarem maior pluviosidade no período da neblina, o que proporciona melhor desenvolvimento às plantações”, explicou o agrônomo da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Sálvio Gusmão Sales Jr.

Cada agricultor receberá 5 kg de sementes de feijão e 5 kg de sementes de milho, exclusivamente para o plantio, já que estas sementes receberam tratamento com fungicida e inseticida, sendo proibidas para o consumo humano.

“É com satisfação que o Governo Municipal participa dessa parceria com o Governo do Estado, favorecendo toda estrutura para o cadastramento e distribuição dessas sementes aos nossos pequenos agricultores para a safra de inverno em nosso Município”, salientou o secretário de Agricultura, Odir Freire.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
15/03
Governo Municipal participa de reunião da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/03
Manutenção na estrada de acesso a Caiçara foi realizada nesse domingo, 10
Agricultura e Desenvolvimento Rural
07/03
Prefeitura recupera estrada de Cabeceira
Agricultura e Desenvolvimento Rural
01/03
Prefeitura recuperou estrada do Iguá durante o feriado de Carnaval