O Núcleo de Psicologia da Secretaria Municipal de Administração (Semad) está disponibilizando o Plantão Psicológico online e gratuito para os servidores municipais para o tratamento de problemas relacionados exclusivamente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Atualmente, o Núcleo é formado por três profissionais que atendem as demandas dos servidores em plantões. Mesmo diante da suspensão de grande parte dos serviços da Prefeitura, devido à crise gerada pelo coronavírus, o serviço psicológico do Núcleo permanece ativo. “O objetivo é ofertar serviço de acolhimento e orientação psicológica diante da diversidade de situações que o peculiar momento nos impõe. Por isso, conseguimos, com ajuda das ferramentas tecnológicas, uma forma de garantir e prestar esse importante serviço”, explica a gerente de gestão de pessoas da Semad, Débora Oliveira.

A gerente ainda ressalta que a modalidade de atendimento está resguardada pela Resolução nº11 de 2018, do Conselho Federal de Psicologia, “que permite a este profissional oferecer consultas ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos, por meio de tecnologias da informação e comunicação”, completa Débora.

Para solicitar o serviço, o servidor deve preencher o formulário, inserindo dados funcionais, escolhendo o dia e o turno para o seu atendimento.