Prefeitura discute Plano Diretor Urbano e Lei de Ordenamento e Uso do Solo

Na tarde dessa terça-feira, 4, a equipe da Administração Municipal se reuniu com representantes das instituições de construção civil no município. O encontro, que aconteceu no anexo da Casa Memorial Régis Pacheco, teve como objetivo discutir um Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores propondo alterações às leis nº 1.385/2006 e nº 1.481/2007. Tais dispositivos tratam do Plano Diretor Urbano de Vitória da Conquista e do Código de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo e Edificações do Município.

“São parâmetros que vão possibilitar uma maior permissão de uso na cidade. Há uma expansão grande de corredores diversificados onde vamos poder ter atividades comerciais e de serviços com maior porte do que era permitido pela legislação de 2006. Com isso, esperamos dar uma maior dinâmica ao desenvolvimento econômico do município”, destacou a secretária de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha.

As alterações também preveem, entre outros aspectos, a proteção às áreas institucionais do município. Tudo isso visando garantir um crescimento sustentável ao nosso município, fator reconhecido pelo vereador Ricardo Babão que, na ocasião, representou a Câmara Municipal. “Achei essa reunião uma atitude importante porque é um projeto que influencia muito no crescimento de Conquista tanto do ponto de vista estrutural quanto econômico”, destacou.

Quem compartilhou da opinião do vereador foi o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Alexandre Pedral Sampaio. “Este encontro é de grande importância para a Administração Municipal e para a cidade como um todo porque envolve desenvolvimento, emprego, geração de renda e o planejamento da cidade como um todo”, disse.

O representante da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Luiz Edmundo Souza, também avaliou a reunião como positiva. “Foi um encontro muito proveitoso. A cidade tem crescido bem e esses parâmetros da lei de ordenamento e uso do solo têm que acompanhar esse desenvolvimento, felizmente Conquista é uma das cidades que mais cresce hoje na Bahia e no Brasil. Então, para acompanhar esse crescimento, essa modernização da cidade realmente nós temos que mexer nessa lei de ordenamento e foi muito bom porque foi discutido com a Prefeitura e com todas as associações representadas aqui nessa reunião”, enfatizou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Gabinete Civil
28/04
Alegria e emoção marcam a entrega da quadra poliesportiva no Vila América
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira