Prefeitura discute parceria com Sindicato Rural Patronal de Conquista

Na tarde dessa quarta-feira, 22, o prefeito Herzem Gusmão recebeu, no Gabinete Civil, o presidente e o diretor do Sindicato Rural Patronal de Vitória da Conquista, Nelson Quadros e José Afonso Baltazar, para discutir possibilidades de parceria entre ambas as instituições no campo da agropecuária. O encontro foi intermediado pelo vereador Gilmar Ferraz.

“Viemos fazer uma visita de cortesia ao prefeito e, ao mesmo tempo, trazer sugestões para a agropecuária do nosso município”, explicou o presidente Nelson Quadros. “Temos diversos cursos que podemos oferecer, em parceria com a Prefeitura e gratuitamente, para os produtores da região visando melhorar as condições deles”, assegurou.

O prefeito Herzem Gusmão avaliou a iniciativa do Sindicato como positiva. “Essa parceria pode se dar, por exemplo, com o incentivo ao plantio de palma, que nós já temos através da Secretaria de Agricultura, colocando em caráter experimental viveiros dessas mudas em Inhobim, José Gonçalves e Bate-Pé”, comentou o gestor.

As discussões para que um acordo de cooperação técnica possa ser firmado entre ambas as instituições terão continuidade.

Porém, essa primeira conversa já foi um importante passo, como afirma o vereador Gilmar Ferraz. “Já era um anseio antigo do Sindicato fazer uma parceria com a Prefeitura. Mas, infelizmente, esse diálogo não havia sido estabelecido com a gestão anterior, apesar das tentativas do presidente. E, agora, com essa abertura do prefeito Herzem, haverá a possibilidade de difundir uma melhor assistência ao produtor rural”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
19/09
Segunda edição do Prefeitura Móvel acontece no bairro Bruno Bacelar
Gabinete Civil
17/09
Profissionais da gestão esportiva participam de curso de qualificação
Gabinete Civil
12/09
Herzem participa de homenagem a José Pedral Sampaio
Gabinete Civil
12/09
Prefeitura empossa novos servidores