Prefeitura discute construção de cisternas em escolas da zona rural

Discutir sobre a construção de vinte cisternas em escolas municipais da zona rural. Foi com esse objetivo que o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelos secretários municipais de Agricultura, Odir Freire e de Educação, Valdemir Dias – recebeu, nessa quarta-feira, 15, integrantes do Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia (Cedasb).

“Estamos dando continuidade à um projeto, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que visa a construção de cisternas de placas nas escolas da zona rural do município. Conquista foi contemplada com vinte escolas e estamos aqui para dialogar com o Governo Municipal com o intuito de afinar as questões”, explicou o secretário executivo da Cedasb, Climério Vale da Silva.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes aprovou a iniciativa. “Um projeto como esse está em consonância com as ações que o Governo Municipal está desenvolvendo no município. Água é uma prioridade e, por isso, a Administração Municipal não mede esforços para construir barragens, cisternas e poços artesianos que garantam o abastecimento de água da população”, salientou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes