Prefeitura dialoga com aprovados em concurso para professor

Na manhã desta terça-feira, 7, um grupo de professores aprovados no Concurso Público Municipal de 2013 veio até o prédio da Prefeitura Municipal  reivindicar a  convocação. Os professores foram prontamente recebidos no Gabinete Civil para diálogo aberto com membros de diversas frentes do Governo Municipal.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário municipal de Comunicação, André Ferraro; o procurador Geral do Município, Murilo Mármore; o procurador trabalhista, Eracton Melo; a assessora especial do Gabinete Civil, Geanne Oliveira e a coordenadora de Comunicação, Luciane Macário. Eles ouviram todas as demandas do grupo, respondendo aos questionamentos e apresentando as resoluções necessárias.

O procurador Geral, Murilo Mármore, destacou que o movimento dos professores é perfeitamente normal em um regime democrático, sobretudo diante de um governo que mantém as portas abertas aos grupos da sociedade organizada. “Os professores, com seu advogado, e em comissão, estiveram aqui pleiteando que realmente ocorra o chamamento daquelas pessoas concursadas. Isso acontecerá dentro das possibilidades do erário municipal, em observância absoluta à Lei de Responsabilidade Fiscal”, garantiu.

A assessora especial, Geanne Oliveira, explicou ainda que está sendo feito um movimento de organização interna na Prefeitura, com a realização de um censo dos servidores, para se ter conhecimento sobre a realidade do quadro, casos de desvio função e ainda a avaliação do critério de prevalência do interesse público sobre o particular. “Somada essa conjunção de fatores, nós iremos, com certeza, proceder ao que a legalidade prevê, que é a convocação do concurso público nas vagas constantes do edital”, afirmou.

Os professores foram ouvidos juntamente com o seu representante legal, o advogado Ronnie Peterson. Para ele, o encontro foi positivo para ambas as partes: “Juridicamente, tomamos o caminho que achamos que era necessário neste momento. Mas estabelecer essa linha de diálogo com a Prefeitura é importante e interessante, mostra que a Prefeitura está de portas abertas. Viemos sem agenda marcada e fomos recebidos. Eu acho que a reunião foi absolutamente positiva para a gente.”

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira
Gabinete Civil
26/04
Projeto para preservação da memória de Glauber Rocha recebe apoio do Ministério da Cultura
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura apresenta projetos nos Ministérios em Brasília