Prefeitura de Vitória da Conquista participa de eventos nacionais sobre políticas públicas LGBT

Nessa quinta-feira, 23, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), foi promovida a 5ª Assembleia Geral Ordinária do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – FONGES LGBT. O encontro, que teve as finalidades de eleger a nova diretoria, debater o Sistema Nacional LGBT e a III Conferência Nacional LGBT e definir as estratégias de atuação para 2015, foi prestigiada pela Coordenação de Políticas LGBT da Prefeitura de Vitória da Conquista.

A Coordenação Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT de Vitória da Conquista é filiada ao FONGES desde 2011,sendo um dos 67 órgãos gestores responsáveis pela coordenação e execução da política LGBT no território brasileiro.

Já nesta sexta-feira, 24, será realizada a reunião do Comitê Nacional de Políticas Públicas LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, entidade na qual Vitória da Conquista é filiada desde o ano passado. Na oportunidade, serão discutidas a construção e a implementação de políticas públicas para essa parcela da população.

O coordenador municipal de Políticas LGBT, Danillo Bittencourt, falou das contribuições que a participação nesses eventos trará para o Município. “A participação do Governo Municipal, por meio da Coordenação, coloca a cidade de Vitória da Conquista no centro das discussões nacionais sobre a formulação de políticas de respeito às diversidades sexuais e identidades de gênero. O pioneirismo de Vitória da Conquista ao instituir uma Coordenação LGBT na Bahia aponta avanços e desafios na construção de uma cidade livre de quaisquer preconceitos”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/09
Oficina discute acolhimento de Crianças e Adolescentes
Desenvolvimento Social
18/09
Bolsa Família Móvel chega à comunidade de Oiteiro
Desenvolvimento Social
18/09
Cras Pedrinhas promove oficina “Tecendo Histórias”
Desenvolvimento Social
17/09
Bolsa Família Móvel chega à população de Cabeceira do Jiboia