Prefeitura de Vitória da Conquista adquire nova usina de asfalto

sc1_2205-site-768x512

Equipamento pode produzir até 80 toneladas de asfalto por hora – quatro vezes mais que a antiga usina

Nessa quinta-feira, 26, chegou a Vitória da Conquista a nova usina de asfalto da cidade, adquirida pela Prefeitura por R$ 1,4 milhão de recursos próprios. O novo equipamento tem vida útil de 50 anos e é capaz de produzir até 80 toneladas de asfalto por hora – quatro vezes mais do que a atual, que pertence a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Além da maior capacidade de produção, também se amplia a possibilidade de armazenamento do material utilizado na fabricação do asfalto. A usina poderá estocar 120 toneladas, o dobro do que é possível atualmente. Também será possível um melhor controle de qualidade sobre o asfalto aplicado nas ruas da cidade, além de permitir um rígido controle de emissão de poluentes.

Na próxima segunda-feira, 30, começa o processo de instalação da nova usina, que deve durar cerca de quinze dias. A próxima etapa será um treinamento com engenheiros e operadores. O Governo Municipal estima que a usina inicie suas operações ainda neste mês de junho.

A antiga usina, adquirida em 1981, continuará em funcionamento, a fim de garantir reforço de reserva. Foi com ela que a Prefeitura pavimentou mais de 750 ruas e avenidas nos últimos sete anos – o que equivale a mais de 200 quilômetros lineares de asfalto. No mesmo período, foram feitos mais de 20 quilômetros de canais de drenagem pluvial.

“A antiga usina já prestou excelentes serviços a Vitória da Conquista, e continuará prestando”, informa o prefeito Guilherme Menezes. “Agora, há mais possibilidade ainda de asfaltarmos mais ruas. Significa que vamos ter uma cidade ainda mais moderna sob o aspecto da infraestrutura de saneamento”, diz ainda o gestor.

sc1_2188-site-768x512

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
08/12
Defesa Civil reúne órgãos públicos para discutir a segurança de eventos na cidade
Gabinete Civil
08/12
Prefeitura revitaliza área do Cristo de Mário Cravo e traz de volta a iluminação natalina
Gabinete Civil
08/12
Audiência Pública celebra os 103 anos da Santa Casa de Misericórdia
Gabinete Civil
07/12
Governo incentiva geração de emprego em Vitória da Conquista