Reunidos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), moradores do bairro Vila América receberam, por parte dos membros do Governo Municipal, as primeiras informações sobre o processo de regularização fundiária que acontecerá na localidade. As orientações foram transmitidas durante o encontro realizado na última quinta-feira, 24, que contou com a presença de membros do Governo Municipal.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes lembrou que o Vila América foi o primeiro a integrar o programa de habitação popular. “Começamos a pensar na compra dessa área ainda em 1996, quando fui eleito prefeito. O objetivo era conceder lotes para que famílias de baixa renda pudessem construir suas casas e morar com dignidade. Hoje, o bairro conta com 18 mil moradores que tem acesso aqui a vários serviços, entre eles escola, unidade de saúde e o Cras. O Governo Municipal também está investindo R$ 13 milhões na drenagem e pavimentação de todas as vias do local”, declarou o gestor.

Durante o encontro, a equipe da coordenação municipal de Habitação Popular explicou aos presentes algumas das etapas para o processo de regularização fundiária, entre eles a medição e demarcação exata de todas as quadras. “Vamos contar com a participação de cada um para que todos recebam as suas escrituras, pois esse é um trabalho conjunto entre as diversas secretarias da Prefeitura Municipal e os moradores, que são os atores principais desse processo”, lembrou a diretora municipal de Habitação Popular, Regina Guimarães.

Os moradores comemoraram a notícia. Para a artesã, Andréia Ferreira, que vive há 15 anos no Vila América essa conquista é mais um dos benefícios para os moradores. “Eu já confiava nesse Governo mesmo antes desse anúncio, pois temos o privilégio de contar com uma Administração Municipal que honra com os seus compromissos”. E concluiu: “sempre tive certeza que esse momento chegaria”.

Também estiveram na atividade, os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas; de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann; de Serviços Públicos, Gildásio Silveira; e os coordenadores de Habitação Popular, José Cerqueira; de Comunicação, Talita Nobre; de Atenção Básica, Tatiana Queiroz; e de Legalização Escolar, Norilma Chéquer.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn