Prefeitura dá início ao processo de regularização fundiária no bairro Vila América

Reunidos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), moradores do bairro Vila América receberam, por parte dos membros do Governo Municipal, as primeiras informações sobre o processo de regularização fundiária que acontecerá na localidade. As orientações foram transmitidas durante o encontro realizado na última quinta-feira, 24, que contou com a presença de membros do Governo Municipal.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes lembrou que o Vila América foi o primeiro a integrar o programa de habitação popular. “Começamos a pensar na compra dessa área ainda em 1996, quando fui eleito prefeito. O objetivo era conceder lotes para que famílias de baixa renda pudessem construir suas casas e morar com dignidade. Hoje, o bairro conta com 18 mil moradores que tem acesso aqui a vários serviços, entre eles escola, unidade de saúde e o Cras. O Governo Municipal também está investindo R$ 13 milhões na drenagem e pavimentação de todas as vias do local”, declarou o gestor.

Durante o encontro, a equipe da coordenação municipal de Habitação Popular explicou aos presentes algumas das etapas para o processo de regularização fundiária, entre eles a medição e demarcação exata de todas as quadras. “Vamos contar com a participação de cada um para que todos recebam as suas escrituras, pois esse é um trabalho conjunto entre as diversas secretarias da Prefeitura Municipal e os moradores, que são os atores principais desse processo”, lembrou a diretora municipal de Habitação Popular, Regina Guimarães.

Os moradores comemoraram a notícia. Para a artesã, Andréia Ferreira, que vive há 15 anos no Vila América essa conquista é mais um dos benefícios para os moradores. “Eu já confiava nesse Governo mesmo antes desse anúncio, pois temos o privilégio de contar com uma Administração Municipal que honra com os seus compromissos”. E concluiu: “sempre tive certeza que esse momento chegaria”.

Também estiveram na atividade, os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas; de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann; de Serviços Públicos, Gildásio Silveira; e os coordenadores de Habitação Popular, José Cerqueira; de Comunicação, Talita Nobre; de Atenção Básica, Tatiana Queiroz; e de Legalização Escolar, Norilma Chéquer.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita de subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia
Desenvolvimento Social
17/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita do prefeito