Prefeitura dá continuidade às obras do Corredor Perimetral

corredor-perimetral

As obras do Corredor Perimetral, que ligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista, continuam. Nessa segunda-feira, 21, funcionários e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) trabalham na drenagem da Avenida H e na rua 9 do Conveima.

O Corredor Perimetral é um dos empreendimentos previstos para a cidade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana. O convênio foi firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal.

A nova via terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão, tendo início na Avenida Brumado, seguindo pela Lagoa das Bateias e, em seguida, pelo Loteamento Cidade Modelo e avançando pelo bairro Patagônia e pelo Conveima. Após atravessar a BR-116, prosseguirá pelo Morada dos Pássaros até sair pela lateral do Shopping Conquista Sul. Daí, passará pela Avenida Juracy Magalhães e pela região do Boa Vista, até atravessar o Rio Verruga para chegar, enfim, a seu ponto final – a Avenida Olívia Olívia Flores, na altura do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Ainda nessa semana, serão realizadas obras de drenagem no bairro Morada dos Pássaros. A licitação para construção da ponte sobre o rio Verruga, acontecerá amanhã dia 24 de março.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
29/03
Prefeitura realiza vistoria anual dos táxis em abril
Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu