Prefeitura continua negociação com o Sindacs

O reajuste salarial proposto pela Administração Municipal para a categoria é de 6,41%

O Governo Municipal, dando continuidade às negociações salariais 2015 com os sindicatos que representam os servidores municipais, se reuniu nesta sexta-feira, 29, com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (Sindacs). O reajuste salarial proposto pela Administração Municipal para a categoria é de 6,41% retroativo ao mês de maio.

Se aceito pela categoria, a proposta, formatada enquanto Projeto de Lei (PL) será encaminhada para a Câmara Municipal. Também será encaminhado o PL sobre o pagamento de insalubridade para os agentes comunitários de saúde. “Este foi um compromisso assumido pelo Governo Municipal”, ressaltou o secretário de Administração, Gildásio Silveira.

Para a presidente do Sindacs, Rita Suzana França, as negociações com a Administração Municipal têm ocorrido de forma satisfatória. “Vamos levar a proposta da Prefeitura para apreciação da nossa categoria, na próxima assembleia, e esperamos chegar a um consenso. Outro ponto que avançamos foi a insalubridade dos agentes comunitários”, avaliou Rita.

Além de Silveira, o Governo Municipal foi representado pelos secretários Edwaldo Alves (Governo), Márcia Viviane de Araújo (Saúde), além de Erick de Oliveira Júnior (Procuradoria). O Sindacs foi representado ainda por Givaldo Antônio de Souza e Maria Luiza Morais.

Notícias Relacionadas

Notícias
26/05
Surdos participam de Oficina de Arteterapia promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda
Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28