Prefeitura constrói sistemas de drenagem na estrada que leva ao distrito de Bate-Pé

Intervenções estão sendo feitas nos povoados de Gameleira e São Joaquim, a fim de evitar transtornos causados por águas da chuva

Estão em pleno andamento os sistemas de drenagem que a Prefeitura está construindo nos povoados de Gameleira e São Joaquim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). Trata-se do atendimento às reivindicações das populações dessas localidades, por conta de serem dois pontos em que há intenso volume de água durante os períodos chuvosos, fato que costuma impedir a passagem de veículos.

Em ambos os sistemas, a intervenção se baseia na colocação de três grandes tubos de concreto, cada um com dez metros de extensão e formado por manilhas com 1,5 metro de diâmetro – formando, então, um espaço tubular com 4,5 metros de largura, espaço suficiente para permitir a passagem das águas pluviais sem que haja necessidade de interditar a estrada.

Na Gameleira, a cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano de Vitória da Conquista, a obra foi iniciada há pouco menos de um mês, e já se encontra bem adiantada. Um desvio foi providenciado pela Prefeitura, a fim de permitir a livre circulação de veículos enquanto a intervenção estiver sendo executada.

Seis quilômetros adiante, em São Joaquim, a obra foi iniciada poucos dias depois. Atualmente, estão sendo implantadas as manilhas. O sistema de drenagem será idêntico ao da Gameleira e terá a mesma utilidade: evitar transtornos e permitir um tráfego mais tranquilo pela estrada que leva ao distrito de Bate-Pé.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/04
Prefeitura realiza ações emergenciais em estradas da região de Bate-Pé
Agricultura e Desenvolvimento Rural
06/04
Prefeitura realiza recuperação emergencial de estradas
Agricultura e Desenvolvimento Rural
02/04
Prefeitura e agricultores participam de confraternização na Exposição Conquista
Agricultura e Desenvolvimento Rural
31/03
Exposição Conquista: Prefeitura apresenta bomba d’água de PVC