Prefeitura constrói ponte no povoado de Jeribá

ponte-jerib-1-1024x621

Seguem em andamento as obras da ponte que a Prefeitura está construindo no povoado de Jeribá. O serviço, iniciado em novembro, é executado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc). O investimento da Prefeitura é de R$ 66.445,39, provenientes de recursos municipais.

As “cabeceiras” já foram construídas. Atualmente, os operários trabalham na construção do lastro. Assim que estiver concluída, a ponte beneficiará diretamente 15 famílias, além de agricultores e pecuaristas que comercializam seus produtos em Vitória da Conquista e em Itambé.

A ideia da construção da ponte surgiu durante as plenárias do Orçamento Participativo. Os moradores se organizaram e transformaram a solicitação numa demanda oficial, aprovada no Congresso do OP. A Prefeitura assumiu o compromisso de executar a obra e está cumprindo.

“Mais uma vez, o Governo Municipal assume um compromisso e atende a uma reivindicação da população da zona rural”, observa o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire.

Nos últimos anos têm-se observado uma ampliação da produção agrícola na região do entorno de Vitória da Conquista. Esta atividade vem despertando atenção do poder público municipal pelo seu potencial de geração de emprego e renda no campo, permitindo maior sustentabilidade para a agricultura familiar. Essa ponte vai facilitar o escoamento da produção agrícola das famílias da região.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
27/11
Agricultores de Lagoa de José Luís recebem capacitação sobre plantio de palma
Agricultura e Desenvolvimento Rural
23/11
Uesb e Embrapa apresentam mandioca mais produtiva para a região
Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/11
Boletos do Garantia-Safra começam a ser distribuídos
Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/10
Prefeitura faz contrato de emergência e leva abastecimento de água à zona rural