No final do mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana começou as obras de pavimentação asfáltica no povoado de Itaipu, região de José Gonçalves. As obras na localidade estão orçadas em R$ 950 mil, via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1) para beneficiar a zona rural do município.

Nesta semana, a avenida Principal já está sendo finalizada, sendo executada a colocação do meio-fio. O secretário municipal de Agricultura, Murilo Mármore, destaca que em menos de 60 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço para execução das obras, o asfaltamento já está pronto. “O compromisso do Governo foi concretizado em menos de dois meses, fato que trouxe grande contentamento à população local e da região de José Gonçalves”, disse.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, o bom andamento da obra foi graças ao empenho das equipe de diversas secretarias municipais, que trabalham em sintonia desde o planejamento dos projetos até a entrega para a população. “Em breve, chegaremos com obras como essa em outras localidades da zona rural”, afirmou.

Paulo Soares, morador de Itaipu, comemora chegada do asfalto

Morador de Itaipu, Paulo Soares está feliz com a obra. “Chegou num bom momento, há muito tempo a gente sonha com esse momento e agora, através da Prefeitura, Itaipu só tem a agradecer. A pavimentação asfáltica vem trazendo grandes benefícios para a comunidade, todo mundo está muito feliz”, avaliou.

Além da pavimentação, a Prefeitura realizará a reforma da quadra poliesportiva e construção de uma praça no povoado. A execução da obra é da Construtora Albuquerque.