Prefeitura celebra Dia do Idoso com programação para servidores

Com os objetivos de celebrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado no último 1º de outubro, e reconhecer o trabalho dos servidores com mais de 60 anos, a Prefeitura Municipal realizou, no final da tarde dessa terça-feira, 5, uma programação especial. A atividade, promovida pela Coordenação de Gestão de Pessoas, ligada à Secretaria Municipal de Administração, contou com a participação de servidores de várias secretarias.

Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir sucessos do cancioneiro popular brasileiro e também conhecidas canções internacionais por meio do Coral Maricanto, ligado à Casa Espírita Maria de Nazaré. Os idosos do coral do Programa Vivendo a Terceira Idade, que em 2015 completa 15 anos de criação, também marcou presença.

Representantes da área técnica de Saúde do Idoso e do Programa de Atendimento Municipal Domiciliar ao Idoso com Limitações (Pamdil) também estiveram presentes. Na oportunidade, o serviço foi apresentado.

Em sua fala, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância de serviços como o Pamdil e o Programa Vivendo a Terceira Idade. “Nós, idosos, merecemos respeito. Pensando também nisso é que criamos o Pamdil, para atender aos idosos com limitações onde eles estejam e o Programa Vivendo a Terceira Idade, que os tirou de casa para que os mesmos participassem de várias atividades tanto nos grupos de convivência dos bairros quanto na sede do Programa Vivendo a Terceira Idade”.

O secretário municipal de Administração, Márcio Higino Melo destacou a satisfação do Governo Municipal em realizar a homenagem. “Temos, no quadro da Administração Municipal, 1.612 servidores com mais de 60 anos e estamos aqui para reconhecer o trabalho daqueles que prestaram e continuam prestando serviços, contribuindo assim para o progresso de nossa cidade.”

Os servidores aprovaram a iniciativa. Para Josué Rodrigues, 60 anos e servidor público há 32, a homenagem foi muito importante. “É bom saber que o Governo Municipal enxerga a gente e o nosso trabalho”.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Joás Meira e os representantes do Pamdil,  o clínico e infectologista Uiraçu Novaes e Suzana Pimenta.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018