Prefeitura capacita servidores para aperfeiçoar atendimento ao público

Dando continuidade à qualificação dos servidores municipais, na última semana, a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou uma nova turma. Com o tema “Cuidando de si para melhor atender ao público”, a iniciativa visa aprimorar o desempenho dos servidores municipais no atendimento ao público.

“Durante o curso, serão discutidos diversos temas da área de atendimento ao público, para que estes servidores não só atendam melhor o público interno, mas principalmente o público externo”, explicou a coordenadora de Gestão de Pessoas, Tais Farias.

Ao todo, 80 servidores que atendem na Central de Regulação de Consultas e nas recepções das Unidades de Saúde participaram da atividade, divididos em duas turmas. Eles se encontraram um turno por semana. O curso terá uma carga horária total de 40h.

Para a coordenadora da Central de Regulação, Rebeca Nascimento, esta é uma oportunidade de cuidar bem do servidor, pois a partir do momento que este servidor se sente valorizado ele certamente vai atender melhor o público. “Acreditamos que o cuidado é algo que parte de si e se estende ao próximo”, ressaltou Rebeca.

A servidora Viviane Dutra Custódio, recepcionista na Central há quatro anos, lembra que este é um momento de sair da rotina do trabalho e aprender um pouco mais. “Ainda que a gente saiba como atender ao público é sempre bom para abrir a mente da gente e poder levar o melhor atendimento para nosso público”, avaliou Viviane.

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