Prefeitura avalia situação de locais danificados pelas chuvas

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, informa que nesta quarta-feira, 7, os pluviômetros automáticos instalados na cidade, por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Governo Federal, registraram 29,68 milímetros de chuva (Índice Geral de Precipitação).

Até o início da manhã de hoje, 8, o órgão atendeu a 17 chamados. Apenas danos materiais foram registrados, sem ocorrências com vítimas. A equipe da Defesa Civil encontra-se em campo avaliando a situação.

A Prefeitura lembra ao cidadão que pode solicitar ajuda referente a deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, entre outras emergências, por meio do telefone da Defesa Civil: 199.

Devido às chuvas, a pavimentação asfáltica de algumas ruas foi danificada. Por conta disso, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana já está avaliando diversos pontos da cidade e realizando algumas intervenções imediatas. A Operação Tapa Buracos deve ser retomada logo após a passagem das chuvas.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/07
Vitória da Conquista recebe visita técnica de arquitetos curitibanos
Gabinete Civil
25/07
Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha é celebrado na cidade
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular