Prefeitura autoriza ampliação da Unidade Básica de Saúde de São Joaquim

A comunidade festejou o investimento na ampliação da Unidade de Saúde que será de aproximadamente R$ 160 mil de recursos próprios e federais

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista assinou, na tarde da última sexta-feira, 4, a Ordem de Serviço para ampliação da Unidade Básica de Saúde do povoado de São Joaquim, localizado no distrito de Bate-Pé. A solenidade, realizada no Salão Nobre do Gabinete Civil, contou coma presença de representantes da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, além de moradores da comunidade.

Indicação do Orçamento Participativo, a unidade, que conta atualmente com 58 m² de área construída, passará a ter mais de 175 m². Com a ampliação, o equipamento contará com recepção; sala de vacina; sala de curativo; três consultórios médicos, consultório odontológico; farmácia; sala de esterilização; sala de atividades coletivas; almoxarifado; dois sanitários públicos e um para funcionários; copa; e Depósito de Materiais e Limpeza (DML).

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes destacou que uma das prioridades do Governo Municipal é fazer com que os serviços públicos estejam sempre perto das pessoas. Entre os serviços, o gestor citou entrega de escolas, construção de barragens e melhorias nas estradas. “São obras importantes que dinamizam a zona rural e dão maior qualidade de vida à população”.

Líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Luciano Gomes, destacou que obras resultantes do Orçamento Participativo devem ser motivos de orgulho. “A Administração Municipal podia delegar o orçamento público diretamente do Gabinete, mas ao invés disso dá a oportunidade para a comunidade decidir pelo que realmente interessa a ela”.

A comunidade festejou o investimento na ampliação da Unidade de Saúde que será de aproximadamente R$ 160 mil de recursos próprios e federais. Para a agente comunitária de Saúde, Dina Oliveira, que trabalha na função há 28 anos e exerce suas atividades em São Joaquim, o início das obras é a realização de um sonho. “Estamos todos muito felizes e ansiosos agora para ver a nova unidade de saúde, porque a reforma é tão grande que será outra unidade”, declarou.

Entre os secretários e coordenadores municipais presentes, estavam o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo e o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/06
Nota de pesar pelo falecimento de João de Oliveira Nunes
Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município