Prefeitura autoriza ampliação da Policlínica Admário Silva Santos

Dos atuais 158,25 m² de área construída, a unidade de saúde passará a ter 250,61

Ao assinar a ordem de serviço na tarde de terça-feira, 21, o prefeito Guilherme Menezes deu oficialmente a autorização para que comecem as obras de reforma e ampliação da Policlínica de Atenção Básica Dr. Admário Silva Santos, localizada na Avenida Frei Benjamin, s/n, bairro Brasil. Entre recursos municipais e federais, serão investidos R$ 177 mil na recuperação da unidade de saúde. Dos atuais 158,25 metros quadrados de área construída, a policlínica passará a ter 250,61.

“Esse trabalho é para dar conforto às equipes de saúde, e para que a população possa ser atendida de forma mais adequada”, explicou o prefeito Guilherme Menezes, ladeado pela secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo, e pelo vice-prefeito Joás Meira.

Inaugurada pela Prefeitura em 2000, a policlínica atende a um público formado por moradores dos bairros Alegria, Santa Helena e Brasil. “É uma população muito grande, por isso a unidade merecia essa ampliação”, registrou o prefeito Guilherme. A estrutura ganhará mais dois consultórios, sala de reunião, sala de Raio-X, sanitário, escovódromo e ampliação das salas de vacina, curativo, espera, recepção e copa.

Atualmente, o atendimento é feito das 7h às 19h. Além do que pode ser encontrado em qualquer unidade básica de saúde (clínica geral, enfermagem, curativos e atendimentos preventivos, como vacinação), a policlínica conta ainda com especialistas em ginecologia, pediatria e odontologia.

No espaço, também funciona o ambulatório regional de Anemia Falciforme. A unidade possui também duas equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), nas quais atuam 32 agentes.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada com expectativa pelo presidente do conselho local de saúde, Wilson de Andrade Coelho. “É um momento de muita alegria”, comemorou. “Quando eu passar essa notícia para a comunidade, ela vai aplaudir muito”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/08
Ministério Público e Judiciário asseguram: ação de preservação na Serra do Periperi é legal
Gabinete Civil
23/08
Governo assina TAC que retoma a operação da Zona Azul a partir de segunda, 28
Gabinete Civil
22/08
Prefeitura e Caixa realizam reunião para acompanhamento de contratos federais
Gabinete Civil
22/08
Governo reúne Fundação Dom Cabral, vereadores e empresários para apresentar planejamento estratégico