Prefeitura assina Ordem de Serviço para início de trabalho social no Minha Casa Minha Vida

guilherme-reuniao-minha-casa-minha-vida

O prefeito Guilherme Menezes assinou na manhã desta terça-feira, 5, a Ordem de Serviço que vai dar início, ainda em abril, aos trabalhos sociais que serão desenvolvidos nos 22 residenciais do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. Cinco empresas licitadas vão realizar ações nos eixos de mobilização, organização e fortalecimento social, educação ambiental e patrimonial e cursos de geração de trabalho e renda.

De forma integrada e simultânea, 8.298 famílias beneficiadas pelo programa terão acesso a cursos de informática básica, garçom e garçonete, culinária e estética, além de palestras e trabalhos em grupo de incentivo a organização em associações e outras ações de interesse social, como academia de saúde ao ar livre, escolas de futebol e balé. As empresas licitadas terão o prazo de oito meses para desenvolver as propostas sociais apresentadas, fruto inclusive, de levantamento de demandas com os moradores de cada condomínio.

O investimento nesse projeto supera os R$ 6 milhões e foi colocado pelo prefeito Guilherme Menezes como complementação do programa de habitação popular iniciado no município no ano de 1997, com a aquisição de duas fazendas que hoje formam o bairro Vila América, com 16 mil pessoas que estão inseridas no processo de regularização fundiária.

O trabalho iniciado a partir da assinatura dessa Ordem de Serviço é parte do Programa Minha Casa Minha Vida e complementa a política municipal de habitação e vai fazer com que essas comunidades se entendam como tal. “O grande propósito de uma boa gestão é ajudar que as pessoas tenham autonomia em todas as áreas e esse trabalho social desenvolvido pelas empresas nos condomínios será fundamental nesse processo”, comemorou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/10
1ª edição do Prefeitura Móvel Rural será realizada em José Gonçalves
Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116
Gabinete Civil
11/10
Conquista Criança realiza festa em comemoração do Dia das Crianças