Prefeitura assina ordem de serviço para construção de posto de saúde em Corta Lote

Após a entrega do Posto de Saúde em Poço do Verde, na tarde deste sábado, 11, a comitiva do Governo Municipal seguiu para o povoado vizinho de Corta Lote, onde na Escola Municipal Padre Palmeira, foi realizada a assinatura da ordem de serviço para construção do posto de saúde para comunidade. O posto foi conquistado durante a realização do Congresso do Orçamento Participativo (OP) e beneficiará 120 famílias.

A obra contará com investimentos do Tesouro Municipal de R$ 52 mil reais e uma estrutura de sala de espera, consultório, sanitário e depósito. O posto servirá como apoio para o atendimento itinerante que é feito na localidade pela Equipe de Saúde da Família de São João da Vitória, que conta com médico, enfermeiro, cirurgião dentista, técnicos de enfermagem e saúde bucal.

Para o prefeito Guilherme Menezes, esta é mais uma vitória da participação popular. “É um prazer para mim estar aqui em Corta Lote assinando esta ordem de serviço que é fruto da luta da comunidade, por meio Orçamento Participativo”, ressaltou Menezes.

Quem concorda com o prefeito é a delegada do OP, na região, Alminda Jardim Ribeiro. Para ela, a ordem de serviço é o resultado da luta de todos. “Esta é uma conquista do OP e do povo. Será um grande benefício para população”, afirmou.

A presidente da Associação de Moradores de Corta Lote, Iraci Rocha, lembrou a importância de uma estrutura adequada para o atendimento, “há quatro meses nosso atendimento acontecia em Poço Verde, agora já estamos com o atendimento aqui e hoje recebemos esta ótima notícia que o nosso tão sonhando posto será construído. Só temos a agradecer ao Governo”, salientou Iraci.

Juvenal Rodrigues, que também mora na localidade falou da satisfação de receber a notícia da obra. “Este é um momento de muita alegria. Parece um sonho”, destacou Rodrigues.

O vereador Coriolano Moraes lembrou a todos a importância da participação popular e da reposta que o Governo Municipal tem dado às demandas da comunidade por meio do OP. “Hoje, estamos aqui acompanhando esta assinatura, mas já entregamos o Posto de Saúde de Poço Verde ainda agora e tantas outras obras que o Governo tem feito em todo município, acatando as demandas da participação popular”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico
Gabinete Civil
21/08
Nota de Pesar pelo falecimento de Matheus da Hora Oliveira
Gabinete Civil
21/08
Cursinho Pré-Vestibular Quilombola abre vagas para novos estudantes
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa