Prefeitura assina Ordem de Serviço para ampliação da Unidade de Saúde de Iguá

A obra contará com investimentos superiores a R$ 156 mil de recursos federais com a contrapartida do Município

“Vai ser muito bom tanto para a comunidade quanto para nós que trabalhamos no serviço. Estou ansiosa para ver o novo posto de saúde.” Assim a Agente Comunitária de Saúde, Eleni Rocha, que atua há 15 anos na profissão e atende aos moradores das regiões de Quatis dos Fernandes e Baixão, expressou seus sentimentos ao participar da assinatura da Ordem de Serviço para ampliação da Unidade de Saúde da Família do distrito de Iguá.

A solenidade, realizada na manhã desta sexta-feira, 2, no Salão Nobre do Gabinete Civil, contou com a presença da comunidade do Iguá e povoados vizinhos e de servidores da unidade de saúde, além de membros do Governo Municipal. Na ocasião, o líder do Governo na Câmara, vereador Luciano Gomes, lembrou aos presentes que a ampliação da Unidade de Saúde de Iguá foi mais uma das conquistas da população no Orçamento Participativo.

Mais uma vez o prefeito Guilherme Menezes firmou seu compromisso com a população e lembrou que todas as ações são resultados da articulação entre os membros da equipe de Governo. “Temos em Vitória da Conquista uma equipe afinada, que utiliza bem os recursos públicos, inclusive pedindo a população para apontar onde nós devemos investir”, reforçou.

A obra contará com investimentos superiores a R$ 156 mil de recursos federais com a contrapartida do Município. Após as obras, a Unidade de Saúde de Iguá passará a dispor de dois sanitários para usuários (adaptados para deficientes físicos); salas de curativos, esterilização, procedimento e imunização; consultório odontológico; recepção; dois consultórios médicos; farmácia; copa; uma sala de atividades coletivas; depósito de materiais de limpeza; almoxarifado; e um sanitário para funcionários.

* Também fizeram parte da mesa de abertura, a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo; o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire; e o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/04
Governo Municipal participa do IV EMDS em Brasília
Gabinete Civil
25/04
Nota de pesar pelo falecimento de Antônio Carlos Napoli
Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS