Prefeitura assina convênio que transforma Patrulhando a Cidadania em escola municipal

O projeto Patrulhado a Cidadania irá se tornar uma escola municipal. Na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito Herzem Gusmão assinou o convênio de parceria técnica que irá viabilizar a sua expansão. Também participaram da assinatura o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Célio Barbosa; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Edgard Larry; e o deputado estadual Fabrício Falcão, representando o Governo do Estado.

O Patrulhando a Cidadania atua há 10 anos por meio de uma parceria da Prefeitura, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Conselho Municipal de Segurança. No formato atual, ele disponibiliza reforço escolar e atividades lúdicas e de cidadania a crianças dos bairros Patagônia e Kadija. Agora, o projeto irá contar com sede própria e oferecer também aulas regulares a cerca de 150 jovens do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A previsão é que a instituição já esteja em funcionamento no próximo ano letivo.

“É um projeto extraordinário, que visa educar e dar a boa escola. A educação transforma de maneira decisiva”, afirma o prefeito Herzem Gusmão. Além disso, ele observa que entregar instituições de ensino a entidades militares é uma “fórmula rápida e fácil de devolver qualidade e bom desempenho para as escolas de ensino médio.”

“Esse é o primeiro passo para que nós tenhamos o primeiro Colégio Militar Municipal. Essa é uma parceria técnica, e nós vamos entrar com professores, monitores e vamos dar todo o suporte que damos a uma escola”, conta o secretário municipal de Educação, Marcelo Melo. Nesse sentido, a Prefeitura também fornecerá a merenda escolar.

O major Selmo Luís Sales, da Polícia Rodoviária Estadual, resume o objetivo da ampliação do projeto: “O nosso intuito é atingir essas crianças do entorno e formalizar uma educação de qualidade e diferenciada, para que a gente possa dar uma melhor condição para essa comunidade aqui.”

Notícias Relacionadas

Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares
Educação
13/08
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura
Educação
11/08
Cleiton Oliveira: de leitor a escritor
Educação
10/08
João Victor e Maíra: paixão pela matemática na cidade e no campo