Prefeitura apresenta resultado de projeto de emagrecimento para a comunidade

Na última semana, na Policlínica Básica de Saúde do bairro Panorama, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a I Mostra de Roupas “Antes de Depois” dos pacientes do projeto Prevenção de doenças e agravos não transmissíveis (Dants). O objetivo foi que os participantes da iniciativa apresentassem o resultado de suas dietas, por meio da apresentação de roupas que usavam quando estavam com sobrepeso e de fotografias.

Rita de Cássia Dias de Novais que está no projeto desde o mês de novembro, pesava com 91,5kg. Até o momento, já eliminou 8kg. “Depois que entrei no projeto, aprendi que, com a reeducação alimentar, posso comer de tudo, mas em pouca quantidade. Dessa forma e com atividade física, consegui perder peso”, explicou Rita.

Com os objetivos de prevenir doenças e ficar bonita, Eliete Neres dos Santos já perdeu mais de 20kg desde que passou a fazer parte do projeto, em novembro. “Estava obesa. Cheguei aqui com 104kg. Me dediquei bastante na dieta, nos exercícios e estou me sentindo bem melhor”, salientou Eliete.

Para a nutricionista Laiza Lessa, este é o momento de mostrar para a comunidade o resultado do projeto que tem sido muito exitoso. “Os pacientes estão muito felizes em mostrar o antes e o depois, em mostrar que eles conseguiram perder peso sem tomar remédio, apenas com reeducação alimentar e exercícios físicos”, reforçou.

O Dants é coordenado pela Vigilância Nutricional e tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Além da população de abrangência da Unidade de Saúde do Panorama, o projeto também atende a população da área da Unidade de Saúde Dr. João Melo.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Governo
18/11
7º Seminário ‘Orgulho de Ser LGBT’ inicia com discussão sobre religiosidade de matriz africana
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade