Com objetivo de aproximar as ações do Governo Municipal da população conquistense, a Prefeitura iniciou, nesta sexta-feira, 2, o projeto Prefeitura Móvel. A iniciativa conta com a oferta de diversos serviços, a exemplo do Bolsa Família Móvel, uma novidade que foi apresentado nesta manhã com a participação do prefeito Herzem Gusmão e da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos.

“Com o Bolsa Família Móvel, chegaremos em todas as casas, principalmente da zona rural. É uma grande oportunidade para aquelas pessoas que precisam, mas não podem se deslocar até a Secretaria de Desenvolvimento Social”, informou Irma Lemos.

A experiência, que já é um sucesso na capital Salvador, tem como meta a visita não apenas das localidades da zona urbana, mas principalmente na zona rural. As ações do projeto já tem programação definida para sete sedes de distritos, iniciando por Bate-Pé no dia 10 de junho. Para seu funcionamento, a Prefeitura está disponibilizando 20 servidores e três veículos, que atenderão de forma itinerante, seguindo uma programação pré-agendada.

Com previsão de atender mais de 200 pessoas durante todo o evento, o projeto já contemplou 60 cidadãos somente na primeira manhã. Amanda Paiva, 29 anos, moradora do bairro Ibirapuera, aproveitou a oportunidade e foi com a sua filha Estéfani fazer o cadastro do Bolsa Família. “Eu estou achando uma maravilha ter todos estes serviços perto de minha casa, porque nem todo dia a gente tem tempo e nem como ir até a Prefeitura. Como eu ainda não tenho Bolsa Família, aproveitei a oportunidade”, avaliou Amanda.

Além do Bolsa Família Móvel, a Secretaria de Desenvolvimento levou para o Centro Cultural Glauber Rocha programas como Morar Legal, Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Conquista Criança.

O início das atividades contou com a apresentação da orquestra de cordas do Núcleo Conquista Criança Neojiba, que apresentou duas músicas para os participantes do evento.