Prefeitura apresenta grade completa do Natal da Cidade 2014

 

Entre os dias 19 e 25 de dezembro se apresentarão no Natal da Cidade nomes como Paulinho da Viola, João Bosco, Fafá de Belém, O Teatro Mágico, Zeca Baleiro, The Fevers, Ana Cañas, entre outras atrações

No ano em que chega a décima oitava edição, o maior evento público do interior da Bahia e um dos maiores do Brasil, voltado para os festejos natalinos, já tem data e atrações definidas. Entre os dias 19 e 25 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realizará o Natal da Cidade. Com o intuito de divulgar a grade completa da celebração cultural, foi realizado um evento nesta sexta-feira, 21, na Casa Memorial Régis Pacheco, com a participação do prefeito Guilherme Menezes e demais membros do Governo Municipal, da imprensa e de outros convidados.

A celebração é referência em todo país pela mistura cultural que perpassa desde o resgate às tradições natalinas, incentivo às manifestações populares, valorização de artistas locais à realização de shows de grandes nomes da música popular brasileira. Idealizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista desde 1997, a riqueza dessa celebração pode ser vista em cada detalhe do evento, desde a presença dos artistas convidados aos espaços destinados exclusivamente às manifestações populares.

Conforme o prefeito Guilherme Menezes, essa valorização da cultural marca a origem do Natal da Cidade. “Nosso governo preconiza a importância de apresentar shows de qualidade, tanto dos nossos artistas regionais quanto dos convidados. Como não poderia ser diferente, este ano a programação cairá mais uma vez no agrado da população de Vitória da Conquista e da região”.

Durante a ocasião, o cantor, compositor e instrumentista, Papalo Monteiro – homenageado da noite – fez um show intimista para os convidados que puderam contemplar grandes composições como “Pau de Atiradeira”. Na oportunidade, o grupo Terno de Reis Deus, as águas, mar e céu também fez uma belíssima apresentação.

‘Qualidade musical’ – Desde 1997, o Natal da Cidade oferece à população o que há de melhor na música regional e brasileira. E, nesta edição, não podia ser diferente.

O primeiro dia da celebração, 19 de dezembro, contará com o show do cantor e compositor Paulinho da Viola. Fazendo a terceira apresentação em Vitória da Conquista, a banda O Teatro Mágico abrilhantará a segunda noite do Natal da Cidade, 20 de dezembro. Ainda na mesma noite, haverá show do trio bossa nova Marcos Valle, Patrícia Alvim e Roberto Menescal.

No terceiro dia, 21 de dezembro, os convidados da noite são Pereira da Viola e João Bosco. A cantora Fafá de Belém contagiará o público com suas canções na quarta noite do evento, 22 de dezembro, dividindo a noite especial com o cantor Zeca Baleiro.

Outro grande convidado na programação deste ano é o compositor e violonista Yamandu Costa que se apresentará no quinto dia do evento, 23 de dezembro, mesma noite em que se apresenta a renomada banda brasileira The Fevers.

Na sexta noite, 24 de dezembro, quem se apresentará é a cantora da nova geração, Ana Canãs. E no dia em que é celebrado o Natal, 25 de dezembro, sétima e última noite, quem encerra a programação do evento com chave de ouro é o cantor e compositor Toquinho.

Em todas as noites do evento, mais de 40 artistas regionais também se apresentarão. Além deles, o público também prestigiará grupos de teatro e dança, corais, Terno de Reis, e poderá visitar a exposição Memorial do Reisado que homenageará o escritor Ariano Suassuna.

As atividades do Natal da Cidade estarão distribuídas entre os espaços do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, Praça 9 de Novembro e Praça Tancredo Neves.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso