Capacita SUAS em Vitória da Conquista

Pela segunda vez este ano Vitória da Conquista sediou, entre os dias 05 e 09 de novembro, Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com o Governo do Estado e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O evento que está acontecendo na Mundi Universo Educacional conta com a participação de trabalhadores e conselheiros da Assistência Social de 20 municípios da região de Vitória da Conquista.

“A UFRB vem promovendo esta capacitação desde 2014. Nesta etapa estamos oferecendo dois módulos, um voltado para gestores e técnicos das secretarias municipais de Assistência Social e outro módulo voltado paras os conselheiros. São 250 técnicos e conselheiros de 20 municípios da região participando deste momento. Nós aproveitamos para agradecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo apoio na organização do evento” informou a coordenadora pedagógica da Capacita Suas, Jucileide Ferreira do Nascimento.

Equipe UFBR

Para a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, o evento é de extrema importância para toda a Assistência Social de região. “Este é um evento que vem para fortalecer nossas ações e por isso nós tivemos a honra em apoiar”, ressaltou Irma Lemos.

Para Irma Lemos essa uma oportunidade para o fortalecimento do SUAS no interior da Bahia

A assistente social da cidade de Santa Cruz da Vitória, Mariene Lopes, localizada no Sul da Bahia, avaliou positivamente o evento: “esta foi uma grande oportunidade para adquirir conhecimento sobre o SUAS”.

Mariene aprovou a inciativa