Prefeitura adquire três veículos com recursos do IGDBF

sc2_2673

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está passando a contar com mais dois novos veículos adquiridos por meio de recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Bolsa Família (IGDBF) para o programa. Cada um dos automóveis contou com um investimento de R$ 35.235,29. No fim do ano passado, a Coordenação de Renda e Cidadania já havia adquirido um veículo por meio deste recurso, na ordem de R$ 33.316,66.

Os três veículos serão destinados ao acompanhamento de famílias vinculadas ao programa Bolsa Família que estão em cumprimento das condicionalidades de saúde e educação. Além disso, eles também atenderão à demanda da busca ativa das famílias para atualização e inclusão cadastral.

O Índice de Gestão Descentralizada (IGD) é um indicador desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), com o objetivo de avaliar a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. Com base nesse indicador, o MDS calcula o valor dos recursos financeiros que serão repassados aos estados, Distrito Federal e municípios.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes
Desenvolvimento Social
21/11
III Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social acontece dias 23 e 24
Desenvolvimento Social
20/11
Cercadinho recebe Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher