Prefeitura acende luzes natalinas da Praça Tancredo Neves

Cerca de 700 mil microlâmpadas realçam a beleza da Praça Tancredo Neves

As noites na Praça Tancredo Neves estão mais bonitas e iluminadas. É que a Prefeitura de Vitória da Conquista acendeu, na noite dessa segunda-feira, 2, as tradicionais luzes natalinas que dão um colorido e beleza ímpares as árvores, presépio e monumentos instalados no local. Cerca de 700 mil microlâmpadas são responsáveis por enfeitar o espaço, que também conta com 700 metros de redes luminosas, 40 refletores coloridos e 3 mil metros de mangueiras com lâmpadas luminosas.

Ato marca início da iluminação da Praça Tancredo Neves

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, a entrega da praça iluminada à população é um marco do Natal da Cidade. “Esse momento vem se tornando uma agenda importante na vida da cidade como o ponto de partida de toda a programação. A partir daí teremos shows de artistas da terra e convidados, reisados, enfim, uma programação a altura dos outros anos e da forma como Vitória da Conquista pede e merece”, salientou.

Coral do Conquista Criança

O secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, falou das expectativas do Governo Municipal em relação ao Natal da Cidade. “A cada ano que se passa, a expectativa é grande, pois a comunidade vai se apropriando do evento, que é bastante eclético e que vem crescendo e agradando várias gerações”, disse.

Filarmônica Maestro Vasconcelos

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, também destacou o trabalho da Administração municipal nesse período. “É um trabalho reconhecido em todo o estado, em todo o Brasil. E a Câmara se sente muito honrada e feliz por participar deste momento”, declarou.

Apresentações musicais marcaram a noite

Depois que as luzes foram acesas, membros do Executivo e do Legislativo Municipal tiveram oportunidade de assistir a apresentações musicais no Memorial Régis Pacheco, que contou com a participação da Filarmônica Mastro Vasconcelos, do coral do Conquista Criança, dos maestros Carlos Porto e João Omar, da cantora Rita Phiton e da terceira colocada no Concurso Por isso é que eu canto 2013, Geisiane Barbosa.

Aprovação popular – As pessoas que visitaram a Tancredo Neves gostaram do que viram. O servente Dionísio Pereira, que mora em Belo Horizonte e estava de passagem pela cidade, destacou a beleza da iluminação. “Está tudo muito lindo. Acho importante a Prefeitura fazer esse trabalho especial durante o Natal”, comentou.

Para o zelador, Joel Souza, não somente a iluminação, mas toda a programação do Natal da Cidade é muito interessante. “Estou encantado e quero aproveitar ao máximo tudo isso aqui”.

Já o professor Miralvo Bispo, que mora em Salvador, disse que a Praça é um grande atrativo. “Está muito legal, atrai às pessoas e é um lugar bacana para ser visitado”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista