Várias intervenções são realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista nos bairros Bateias, Cidade Maravilhosa, Urbis IV e V. É o Mutirão Bairro Legal, atividade que antecede o Prefeitura Móvel.

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão e membros do Governo visitaram o Centro Educacional Professor Paulo Freire (Caic), que passa por manutenção para abrigar o Prefeitura Móvel no dia 22, e a feira da Urbis V, que recebeu uma camada de asfalto e a demarcação dos espaços que são ocupados pelos feirantes, além do retorno de internet gratuita na Praça Santa Luzia.

O Caic é uma das escolas que serão beneficiadas pelo Renova Escola, que visa reformar 49 equipamentos de ensino. “Será uma reforma que vamos mudar o aspecto da escola, com embelezamento, iluminação interna e externa, construção de passeio e troca de material do ponto de ônibus”, declarou o prefeito.

Requalificação da feira – A camada de asfalto e a pintura horizontal fazem parte da requalificação da feira. A Prefeitura também vai dotar a área de iluminação e paisagismo com canteiros com plantas ornamentais. Outra novidade anunciada por Herzem durante a visita é que o espaço será todo coberto.

“Asfaltamos, sinalizamos, democratizando inclusive os espaços e agora estamos anunciando a cobertura dessa feira porque a população merece. É o governo chegando nos bairros periféricos”, comentou o gestor municipal.

Morador da Urbis V aprova melhorias no bairro

Sentado na praça ao lado da feira, Adelmário Ferraz, 87, conta que mora no Caminho 15 e sempre faz sua feira no bairro. O morador, que já fez compra no espaço depois do serviço, avaliou: “Achei muito bom os serviços que eles fizeram aqui, porque tinham pedras que eu nem podia andar com o carrinho. Então um serviço desse aí, quem não acha bom!? Tem que achar bom e ainda melhor fazer cobertura”.

Esta é a quinta edição do Mutirão Bairro Legal. No dia 22, moradores da região vão receber atendimento social e de saúde, orientação profissional, além de atividades culturais e lúdicas e a presença do Gabinete do Prefeito.